data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo Pessoal
Às 7h39min do dia 30 de março, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Sarah Zalewski dos Santos. A menina veio ao mundo pesando 3 quilos e 270 gramas e medindo 47 centímetros, por meio de cesárea.
Ela chegou para completar a alegria da família, os pais, a fisioterapeuta Emanuele Zalewski, 37 anos, e o motorista Rosemar Soares dos Santos, 45, e os irmãos, Maria Eduarda, 2, e Martim, 1.
O casal de Júlio de Castilhos, se conheceu em 2016, no consultório da fisioterapeuta, quando Rosemar se tornou paciente de Emanuele. Eles se casaram há dois anos.
Os pais contam que planejaram ter a terceira filha, assim como os dois primeiros, mas não esperavam que ela viesse tão rápido. A gravidez foi descoberta aos cinco meses e, por isso, o chá de bebê foi programado de imediato.
A mãe conta que a última gestação foi a mais tranquila, pois os irmãos irmãozinhos nasceram prematuramente.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Martim foi quem melhor entendeu que uma irmãzinha estava chegando e até tocava a barriga da mamãe para sentir a caçula.
No dia do nascimento de Sarah, a bolsa gestacional rompeu às 2h30min, o que fez os papais irem para Santa Maria às pressas. Mas, como não havia, ainda, dilatação suficiente, foi possível esperar até a manhã.
Rosemar assistiu ao parto. Desde os ultrassons e demais procedimentos comuns à gravidez, tudo é importante e motivo de alegria para ele, conforme o papai:
_ Nunca havia acompanhado à uma cesárea desta perspectiva. Por trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), presencio partos, mas com nossos próprios filhos é diferente. É único e inexplicável.
Hoje, o dia a dia da família, em casa, é tranquilo com a pequena junto, de acordo com a mamãe:
_ Achei que seria mais difícil do que realmente é, por ter três crianças pequenas, mas dá para conciliar bem. Sarah é bem tranquila, praticamente só ama e dorme, raramente chora.
Ainda segundo a Emanuele, o convívio dos maninhos é bom:
_ Maria ajuda nos cuidados com a irmã, faz questão de jogar as fraldas sujas no lixo e cuida da pequena para que outros não se aproximem muito.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Sarah é neta de Maria de Lourdes Zalewski e Arnaldo Martim Zalewski, avós maternos, e Doralina, falecida, e Argemiro Soares dos Santos, paternos. Inclusive, foi Maria de Lourdes quem escolheu o nome da menina. Os vovós presentes estão amando os primeiros dias da nova netinha.
Emanuele deseja que Sarah cresça com saúde, conquiste seus sonhos e se realize profissionalmente e na vida pessoal.
_ Vamos cuidá-la e ampará-la em tudo o que precisar _ diz Rosemar.
Sarah será batizada na Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Júlio de Castilhos, em data a ser definida. A menina tem seis padrinhos, entre amigos e familiares dos pais.